Quando li essa frase muitas coisas vieram ao pensamento. A curiosidade pode nos proporcionar muitas coisas,especialmente mudanças. Sim,pois sem ela sequer sairíamos do lugar.
Nossa zona de conforto precisa ser revista constantemente.Por mais difícil que seja dar o primeiro passo para quebrar correntes e mudar o que nos deixa estáticos,infelizes.é necessário fazermos as tentativas.
Em um determinado momento da minha vida,ouvia algumas pessoas comemorando a estreia nos cinemas do filme Como eu era antes de você,que ocorreria dali a algumas semanas. Li e ouvi muitos comentários e fiquei curiosa para saber se de fato a história era boa.
Comprei o livro e comecei a ler no mesmo dia. Um romance leve,com muitas passagens cômicas,uma história muito bonita mesmo. E lá estava eu rendida e sem conseguir parar de ler aquele enredo tão especial.
Sim,eu me identifiquei em vários momentos com a protagonista da história. Louisa Clark tinha algumas coisas familiares e isso foi me prendendo ainda mais na trama.
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.
O resultado de tudo isso, é que essa história faz parte de uma trilogia que me fez muito bem e trouxe grandes e inesquecíveis aprendizados e consequentemente mudanças pessoais e profissionais. Vale a pena conferir cada um deles e repetir quantas vezes quiser(de vez em quando faço isso) .As sequências são tão emocionantes como a primeira obra.
Jojo Moyes é uma grande autora,que tem o dom de uma escrita leve,bem humorada e carregada de emoções. Compartilho aqui com vocês essas magníficas obras. Cliquem no link e boa leitura!
E vocês? Que leituras já transformaram suas vidas?
Sem comentários:
Enviar um comentário