Chegamos ao mês de junho ainda em quarentena. A tradição do arraial,das quadrilhas,festinhas por todos os lados e o nosso querido Festival de Parintins vão precisar esperar toda essa fase ruim passar.
Enquanto isso,vamos por aqui tentando fazer com que as aulas em casa fiquem um pouquinho diferenciadas e motivadoras. Anarriê!
A tecnologia digital tem que estar presente também para facilitar o processo de aprendizagem de leitura e escrita das crianças. Separei alguns aplicativos para indicar.Todos muito bons!
APLICATIVOS PARA APRENDIZAGEM DE LEITURA
LeLe Sílabas é um aplicativo criado para facilitar o aprender brincando. Descubra os sons de algumas sílabas da nossa língua portuguesa e complete os desafios ao combiná-las formando palavras simples. São 30 estágios envolvendo o aprendizado de mais de 90 palavras e 60 fonemas !
Este é o primeiro passo para aprender a juntar o som das letras.
Sílabas simples cantadas.
Letras coloridas e animadas com mãozinhas que chamam as vogais para fazer as Sílabas Simples.
Alegres e coloridas animações cantadas ao ritmo de cantigas infantis apresentam todas as 26 letras fazendo as SÍLABAS SIMPLES com as vogais AEIOU.
Quando uma sílaba forma uma palavra conhecida, ex. AI, aparece um desenho animado ilustrando a figura em um filminho rápido.
Um jogo para aprender a escrever com silabas portuguesas. Escolha as sílabas corretas para compor a palavra que lhe é apresentada! Quando você completa uma palavra, o jogo começa de novo com uma nova palavra. Tantas palavras diferentes para jogar e aprender, todas compostas por duas sílabas.
Um jogo simples e intuitivo com o qual as crianças reforçarão a leitura e escritura e incluirão um amplo vocabulário a seu repertório!
O jogo letra a letra é um aplicativo de aprender a escrever e aprender a soletrar para crianças no ensino pré-escolar ou na educação infantil, onde elas colocarão as letras que lhes aparecem na parte inferior e assim poderão completar a palavra que corresponde com o desenho na tela. Se trata de um exercício de soletração.
Sem comentários:
Enviar um comentário