Houve um momento, no início da minha trajetória como coordenadora de telecentro,que participei de uma jornada pedagógica voltada para os recursos oferecidos pelo G-suite. Fiquei encantada com a quantidade de aplicativos que podemos utilizar como ferramentas pedagógicas e tornar as aulas cada vez mais interessantes para nossos pequenos nativos digitais.
Dentre os exercícios práticos, aprendemos a criar um site e um canal do youtube. Por conta desse isolamento social que estamos cumprindo, as secretarias de educação firmaram uma parceria para que os alunos tenham aulas on line. Dessa forma,o calendário escolar será cumprido durante esse período com o apoio dos canais de televisão e internet. Foi nesse momento que lembrei do site que havia criado e que há um bom período não atualizava. Compartilho o link com vocês:
https://sites.google.com/semed.manaus.am.gov.br/educacaoonline/p%C3%A1gina-inicial
Hoje também é dia de #tbt. Esse é muito especial e eu faço questão de dividir com vocês publicando essa foto,que é o registro da primeira vez que entrei em um lugar mágico,onde eu sonhava estar desde que inaugurou: o Museu da Língua Portuguesa.
Muitas pessoas quando ouvem a palavra museu,já associam a coisas antigas. Sim,não tem como falar de nossa história sem voltar ao passado, sem relembrar de como a história da nossa língua materna e a de nossa literatura são tão preciosas e tão repletas de detalhes.
No entanto,nosso querido Museu da Língua Portuguesa,localizado na Estação da Luz na cidade de São Paulo, é um espaço especial,que une passado,presente e futuro por meio de recursos tecnológicos que tornam cada cantinho mágico. Falo dele no presente com muita alegria,pois já partilhei aqui a minha dor e tristeza pelo incêndio que atingiu esse lugar sagrado,mas que está em processo de finalização das obras de reconstrução e em breve será reaberto.
Cremos em um Deus misericordioso,especialista em reviravoltas,que logo todo esse pesadelo que toma conta do mundo inteiro por conta da Covid-19 terá fim. Força,fé, serenidade e esperança a todos.
Sem comentários:
Enviar um comentário