E as atividades não param. Buscamos incansavelmente recursos e ideias que possam contribuir para o aprendizado da Língua Inglesa de uma forma leve, tranquila e prazerosa.
A seguir temos duas atividades realizadas com as turmas de 8º e 9º ano.
A primeira delas foi baseada nos emojis. Após eu ter participado de uma formação na qual eram abordadas as emoções e os sentimentos, surgiu uma ideia de se trabalhar o tema em sala de aula e de inserir alguns recursos.
Comecei com o vocabulário e a pronúncia dos feelings and emotions abaixo que encontrei no site www.esl.com . Deixei afixado em cada sala para que sempre que possível,no dia a dia os alunos olhassem e memorizassem.
Em seguida, pedi que a turma se dirigisse ao quadro onde estavam afixados alguns emojis para que eles escolhessem com qual deles estavam se identificando e falassem a frase: I´m... (happy,sad,sleepy,tired.exhausted,amused,angry,bored...)
No Pinterest encontrei essa atividade para reforçar o vocabulário e entreguei para cada aluno responder as questões de múltipla escolha.
Finalizando a aula, cada aluno recebeu chocolatinho Hershey´s com o tema dos emojis acompanhado dessa mensagem. Traduzimos e pronunciamos juntos cada frase e concluímos nossa atividade.
Seguem alguns registros dessas aulas no Telecentro. Em breve teremos mais...
Muito obrigada por compartilhar essa experiência!
ResponderEliminarCom toda a certeza inspira muitos professores.
God bless you!
Oi Mara,que bom que gostou. É uma alegria compartilhar atividades,experiências e poder colaborar com o trabalho de outros colegas.
EliminarThank you! God bless you too!
Maravilhosa essa explicação. Assim as aulas de inglês fica mais interativas.
ResponderEliminar